Redação JM Notícia
A jornalista Regina Villela gravou um vídeo denunciando a Secretaria de Educação de Fortaleza por distribuir aos professores um material que diz ser “natural” a masturbação infantil.
Em trechos do documento da “5ª Formação de Coordenadores Pedagógicos da Educação Infantil”, tem um treinamento com a temática “A Sexualidade na Primeira Infância” onde lemos que o objetivo é “discutir sobre questões de sexualidade e gênero na infância e compreender as relações entre a descoberta do corpo, as experiências de prazer e os questionamentos infantis sobre a sexualidade”.
A jornalista chama a atenção de seus seguidores para o seguinte trecho do documento: “abraços, carícias e beijos eram muito comuns entre as classes populares, assim como a masturbação infantil, a qual era realizada pelos pais e pelas amas com o intuito de acalmar as crianças”. A citação vem acompanhada de referências bibiográficas.
No “breve histórico”, o documento diz também que antigamente os existiam brincadeiras sexuais entre adultos e crianças e essas ações era aceitas com naturalidade em algumas regiões da Europa.
No mesmo material, é possível ver uma charge ridicularizando a ministra da Mulher, Damares Alves, pela frase “Meninos usam azul e meninas vestem rosa”.
Villela diz também que todas as creches estão passando por este treinamento e que as creches conveniadas estão sendo ameaçadas pela Prefeitura de perderem a co-participação caso não apliquem o conteúdo deste material para seus professores.
Assista: