Jornada de 8h dos servidores públicos do estado é retomada após oito meses
Da Redação JM Notícia
Nesta terça-feira (1º) os servidores públicos do Estado do Tocantins voltaram a trabalhar oito horas por dia, encerrando assim a jornada de seis horas diárias que se iniciou em 21 de novembro do ano passado.
A redução da jornada tinha como objetivo a contenção de despesas, inclusive com os gastos com energia elétrica. “A redução da jornada gerou economia de água, luz e material de expediente, no entanto o equilíbrio das contas públicas vai além dessa redução, exigindo que o atendimento volte a ser de 8 horas diárias para o bom funcionamento da máquina pública”, diz um levantamento do Estado.
Ao voltar com a rotina de oito horas de trabalho, o governo tenta equilibrar os trabalhos que estão devastados com as demissões dos servidores temporários e comissionados.
Em 19 de julho mais 172 contratos temporários foram extintos pelo governo do Estado, dessa vez foram médicos, professores, técnicos em diversas áreas, enfermeiros, farmacêuticos, auxiliares de serviços gerais, fiscais e agentes administrativos.