Jogos de azar, homeschooling e cannabis medicinal devem ser votados neste primeiro semestre na Câmara

A Câmara dos Deputados retomará os trabalhos nesta quarta-feira (2) com vários projetos importantes para serem aprovados ainda neste primeiro semestre.

Algumas propostas são bastante sensíveis para a comunidade cristã e merecerão a atenção da população para cobrar seus representantes que terão direito ao voto.

Um dos projetos é a legalização dos jogos de azar. Ciente que estes serviços aumentam a criminalidade, viciam e leva famílias à pobreza, os deputados evangélicos terão o papel fundamental de impedir que este projeto seja aprovado.

Outro projeto é a legalização da cannabis medicinal. Discutido em comissões, o texto aprovado permite a plantação de maconha para a produção do óleo que é utilizado para o tratamento de inúmeros problemas de saúde.

Parte da bancada evangélica acredita que o material base para a produção desse óleo seja importado, sem a plantação local, para impedir que as plantações sirvam também para alimentar o tráfico de drogas.

Já a regulamentação do homeschooling tem aprovação dos parlamentares cristãos, permitindo que os pais possam ensinar seus filhos em casa, se assim desejarem, respeitando várias regras estabelecidas pelo governo.

O deputado federal Sóstenes Cavalcante, que deve assumir a Frente Parlamentar Evangélica nas próximas semana, falou sobre essas pautas.

“A nossa luta continua, contra os jogos de azar, contra a legalização da maconha e pela regulamentação da educação domiciliar. Além disso, muitas outras pautas surgirão que irão definir o futuro do nosso Brasil e melhores condições para os brasileiros. Seguimos na luta, em defesa da vida, pelos costumes e pelo bem do nosso país”, disse ele.