Da Redação JM Notícia
O ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Joaquim Barbosa declarou pelas suas redes oficiais que não será candidato à Presidência da República. A decisão, segundo ele, foi estritamente pessoal.
“Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoas”, escreveu.
Barbosa chegou a se filiar ao PSB e era cotado para ser candidato pelo partido. Na última pesquisa Datafolha, divulgada em 15 de abril, Barbosa oscilava entre 9% e 10% das intenções de voto nos cenários em que era citado, ocupando a terceira ou quarta posição.
Sua maior chance de ser eleito era em cenários sem Lula como candidato, onde Barbosa atingiu 10% das intenções de voto, mesmo assim, ficou atrás de nomes como Jair Bolsonaro e Marina Silva.
No mês passado, quando aconteceu a primeira reunião do ex-ministro do STF com as lideranças do PSB, Barbosa chegou a declarar que sua família não era favorável à sua candidatura e que ele mesmo não estava convencido se deveria concorrer.
Está decidido. Após várias semanas de muita reflexão, finalmente cheguei a uma conclusão. Não pretendo ser candidato a Presidente da República. Decisão estritamente pessoal.
— Joaquim Barbosa (@joaquimboficial) May 8, 2018