A luta contra a depressão é um processo longo e demorado, com crises fortes e momentos de melhora. O cantor Jessé Aguar, 19 anos, usou as redes sociais para falar que tem se sentido no limite.
O desabafo já rendeu mais de 1,5 mil comentários no seu Instagram e é bastante comovente. “Eu estou no meu limite, e eu não ligo se não me criticar por eu expor isso aqui, mas eu não preciso fingir, pois somos iguais, todos sofremos e temos fragilidades”.
O jovem diz que não entende porque Deus insiste nele se ele é tão fraco e limitado. “Eu sou tão limitado, eu sou tão fraco, e eu sei que ele me diz que eu sou forte, mas eu não me vejo assim. Eu pergunto pra ele todos os dias: ‘porque você insiste tanto em mim?’ eu já me atrevi a lembrar a Deus sobre as minhas complexidades, eu já chorei pra ele, tentando explicar que… NÃO DÁ!”.
Mesmo enfrentando esse momento, ele pede aos seus seguidores que se inspirem nessa luta que ele trava para também não desistirem. “Eu não prometo conseguir segurar tudo isso por muito tempo, mas eu quero que vocês se inspirem até mesmo na minha dor, na minha fragilidade para se tornarem fortes”.
Depressão não é falta de Deus
Em live, ele pediu para os cristãos não comentarem que ele precisa de Deus, pois é um tipo de comentário que faz as pessoas pensarem coisas ruins.
O jovem diz que tem maturidade para saber que esses comentários são de pessoas que desconhecem o que é a depressão, mas que outras pessoas podem não ter esse entendimento e ficarem ainda mais doentes.
Música de Jessé Aguiar fala sobre o tema
Em 2021, Jessé Aguiar lançou “Você Consegue Sim”, uma canção autoral que aborda a luta que ele passa com a depressão e ansiedade.