DA REDAÇÃO
Com possíveis perdas de apoio, aumento de pré-candidatos que sonham em comandar a Associação Tocantinense dos Municípios, o prefeito de Pedro Afonso-TO, Jairo Mariano (PDT), pode anunciar desistência a qualquer momento, segundo fonte do JM Notícia.
Além de Mariano, estão na disputa o prefeito de Gurupi, Laurez Moreira (PSB), Eduardo Madruga (PMDB), prefeito de Wanderlândia, Wagner Gentil (PSD), prefeito de Arraias e Marlem Ribeiro (PSD), prefeito de São Félix.
De acordo com informações, uma possível aliança entre o prefeito Eduardo Madruga e Jairo Mariano pode ser selada.
UVET – O vereador de Araguaína, Terciliano Gomes (SD), articula candidatura à presidência da União dos Vereadores do Tocantins. A entidade é presidida pelo ex-vereador Elson Ribeiro de Tocantinópolis –TO.
COMISSÃO DISPUTADA
A Comissão de Constituição, Justiça e Redação é considerada a mais importante do poder legislativo. Em Palmas, estão na disputa pela comissão os vereadores Tiago Andrino (PSD), e o vereador Diogo Fernandes (PSD), ambos aliados da gestão.
SECRETARIADO
Divulgado com exclusividade pelo JM Notícia, o prefeito Amastha (PSB), anunciou ontem o presidente do PSL, Christian Zini, na secretaria de Finanças. Zini comandava a Secretaria de Infraestrutura, Serviços Públicos, Transito e Transporte (Seinsp).
Já o deputado Ricardo Ayres, como antecipado pelo JM, vai comandar a pasta de Desenvolvimento Urbano. Na ocasião, o prefeito falou que os nomes anunciados não eram mais surpresas, haja vista a ampla especulação na imprensa.
O anúncio de parte das mudanças do secretariado do prefeito, contou ontem com a presença de 12 vereadores, entre eles, Diogo Fernandes, Tiago Andrino, Filipe Martins, Filipe Fernandes, Major Negreiros e o presidente da Câmara, Folha Filho. As demais mudanças, estão previstas para serem anunciadas no dia 26.