Declarando que Israel está numa “luta pela nossa existência”, o primeiro-ministro Benjamin Netanyahu dirigiu-se na quarta-feira à nação e prometeu levar Israel a uma “vitória esmagadora” sobre o Hamas e a “realizar a profecia de Isaías”.
“Como primeiro-ministro, sou responsável por garantir o futuro deste país”, disse Netanyahu, prometendo “eliminar o Hamas destruindo as suas capacidades militares e de governação e fazer todo o possível para recuperar os nossos reféns”. O Times of Israel e o i24News traduziram o discurso.
Mais de 1.000 israelenses morreram e mais de 100 foram feitos reféns durante o ataque do Hamas em 7 de outubro. “Meu papel é liderar todos os israelenses, o Estado de Israel e o povo de Israel a uma vitória esmagadora”, disse ele.
“Agora é o momento de nos unirmos com um propósito: avançar e alcançar a vitória.” Netanyahu também citou as Escrituras. “Cumpriremos a profecia de Isaías – ‘não haverá mais roubo nas suas fronteiras, e as suas portas serão de glória’. Juntos venceremos”, afirmou. Netanyahu estava parafraseando Isaías 60:18, que diz na Versão Padrão Inglesa: “Não se ouvirá mais violência em sua terra, nem devastação ou destruição dentro de suas fronteiras; aos teus muros chamarás Salvação, e às tuas portas, Louvor.