Da Redação JM Notícia
Nesta quinta-feira (31), as forças armadas de Israel divulgaram algumas imagens de satélite e detalhes dos mais de 65 alvos atingidos na Faixa de Gaza. Os ataques foram feitos em resposta aos ataques com bombas morteiros perpetrados por grupos extremistas islâmicos nos últimos dias.
O exército informou que as imagens de satélite mostram a explosão de uma “instalação de armazenamento de drones do Hamas, um local de fabricação de armas do Hamas e uma base de força naval do Hamas”.
O comunicado das forças de Israel declara ainda que “a força naval do Hamas foi significativamente danificada e uma parte significativa de suas bases e instalações para produzir suas armas especiais foi destruída”.
Foi o jornal Times of Israel que noticiou a nota do Exército, declarando ainda que as as forças armadas israelenses acreditam que o Hamas estaria expandindo suas capacidades navais, inclusive no treinamento de homens-rãs para se infiltrarem no território de Israel pelo mar para atacar suas embarcações.
Semana de conflitos
Ao longo da terça-feira (29) e na madrugada de quarta-feira (30), miilitantes do Hamas, o grupo dominante de Gaza, e da Jihad Islâmica dispararam dezenas de foguetes e morteiros contra Israel. Em resposta, o Exército israelense respondeu com ataques aéreos e de tanques contra mais de 50 anos do enclave.