Na tarde da última sexta feira (15), o candidato a vereador de Palmas Iranilto Sales (PCdoB), pela Coligação “Palmas bem Cuidada”, tomou conhecimento que viralizava via aplicativo WatsApp, uma suposta notícia com a logomarca do site de notícias G1, que dizia que a sua candidatura estaria impugnada devido a denúncia do Ministério Público Estadual, atribuindo ao candidato atos de corrupção, desvio de dinheiro público e outras práticas ilícitas. Ao JM Notícia, Sales afirmou que esteve na sede das Organizações Jayme Câmera, onde foi recebido por Vilma Nascimento, Coordenadora do G1 Tocantins e a mesma disse não ter conhecimento da publicação e afirmou ser montagem.
Ao JM, Iranilto lembrou que esteve na Delegacia Especializada em Investigações Criminais (DEIC) e registrou Boletim de Ocorrência para solicitar a apuração sobre a criação e difusão da notícia falsa que segundo documentos apresentados, extraídos do aplicativo watsApp, foi espalhada em grupos do aplicativo pelo filho de um vereador da capital.
Iranilto reafirmou sua candidatura a vereador de Palmas e lembrou que continuará trabalhando para conquistar o mandato de vereador.