Uma jovem mãe e seus dois filhos encaravam o marido enquanto ele permanecia inconsciente depois que uma multidão de 60 moradores do leste da Índia invadiu sua casa e o espancou com varas de madeira.
“As crianças e eu tentamos acordá-lo, pensávamos que ele havia desmaiado, mas não houve resposta”, disse Bhimeshwari Sodi ao Morning Star News. “Gritamos por ajuda, mas não havia ninguém para nos ajudar. Os vizinhos disseram que ele estava morto”.
A multidão animista, adoradores dos deuses de sua religião tribal, bateu em Kama Sodi, 30 anos, que ficou inconsciente. O caso aconteceu na vila de Kodalmetla, no estado de Odisha, distrito de Malkangiri, na manhã de 12 de março.
+ Os cristãos na Índia sofrem perseguição em meio à pandemia
“Eles o atacaram pela primeira vez na noite anterior, cercando sua casa enquanto ele, sua esposa e filhos estavam orando como fazem antes de dormir”, disse Bhimeshwari Sodi.
Ela contou ainda que, antes do ataque naquela noite, os animistas da linha dura gritaram com a família que os matariam.
“Consegui proteger meus dois filhos pequenos do espancamento, mas meu marido estava preso”, disse Sodi, 26 anos. “Eles estavam o espancando com muita brutalidade.”
(Com Guiame)