O Colégio da Polícia Militar (CPM) está com inscrições abertas para o Processo Seletivo 2017. São ofertadas 735 vagas para novos alunos, distribuídas entre as unidades de Palmas e Araguaína. Aos interessados, as inscrições se encerram na quarta-feira, 30 de novembro, no site da Polícia Militar (www.pm.to.gov.br).
Nas unidades de Palmas, há disponibilidade de 130 vagas para o ensino fundamental (6º ao 9º ano), 230 para o ensino médio técnico em redes de computadores (integral), 25 vagas para o ensino médio técnico em instrumentos musicais (integral) e 170 para o ensino médio regular (integral).
Já na Unidade de Araguaína, serão 180 vagas para o ensino médio regular, distribuídas entre os períodos matutino e vespertino. As avaliações serão objetivas de caráter eliminatório, nas disciplinas de língua portuguesa e matemática, elaboradas e corrigidas pelo Sistema de Avaliação da Aprendizagem Permanente do Estado do Tocantins (Sisapto).
Com mais de 1.800 inscritos até o momento, a data provável de aplicação das provas será no dia 11 de dezembro e os locais serão divulgados em data oportuna pela comissão organizadora do certame. Os estudantes deverão fazer as provas na cidade que optarem estudar.
É importante que o aluno fique atento ao regulamento e se inscreva o mais rápido possível para evitar o congestionamento das páginas, bem como para não perder o prazo. Ainda lembrando que a documentação é de apresentação obrigatória para ter acesso à seletiva.
Sobre o Colégio da Polícia Militar (CPM) O Colégio da Polícia Militar de Palmas foi instalado no dia 18 de agosto de 2009. A instituição de ensino é administrada por meio de uma cooperação técnica entre a Polícia Militar (PM) e a Secretaria de Estado da Educação, Juventude e Esportes (Seduc), onde a PM imprime características próprias de preparar os alunos, com disciplina e metodologia educacional, orientando-os sobre cidadania e ética, trabalhando de forma positiva as habilidades e as competências desses alunos, e preparando-os para serem bem-sucedidos em quaisquer áreas de suas escolhas.
Assim, foram implantadas as unidades I e II, respectivamente de ensino fundamental e médio. E, no início do ano de 2016, foi criada a Unidade III do CPM Araguaína em atendimento ao público estudantil e a comunidade que há tempos almejava o suporte de ensino militar dentro do município.