As inscriçõesdo Fies 2019 acontecem entre 25 de junho e 1º de julho, até às 23h59 (horário de Brasília), no sistema eletrônico FiesSeleção. O edital do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e do Programa de Financiamento Estudantil (P-Fies) foi publicado no Diário Oficial da União desta sexta-feira (31) com as regras válidas para o segundo semestre.
No ato da inscrição só será permitida para candidatos que atendam às seguintes exigências fixadas no edital:
- Participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), com nota mínima de 450 pontos nas provas objetivas e pontuação acima de zero na redação.
- Renda familiar mensal bruta per capita de até 03, na modalidade Fies, ou até 05 salários mínimos, modalidade P-Fies.
Válido para o segundo semestre, o resultado do Fies 2019 será publicado em 9 de julho. Na modalidade Fies, haverá apenas uma única chamada e também lista de espera. Já o P-Fies será divulgado apenas em chamada única. Candidatos não pré-selecionados na chamada única da modalidade Fies 2019.2 constarão na lista de espera a ser utilizada para fins de preenchimento das vagas eventualmente não ocupadas, observada a ordem de classificação.
Quem for pré-selecionado na lista de espera do Fies deve acessar a página eletrônica FiesSeleção em até três dias úteis, contados a partir do dia seguinte ao da pré-seleção.
Cronograma:
Inscrições: 25 de junho a 1º de julho
Resultado: 9 de julho
Lista de espera: 15 de julho a 23 de agosto
Agência Educa Mais Brasil