Em um mundo de constante evolução, crises como a que o Brasil enfrenta atualmente, forçam tanto equipes de trabalho do setor privado como do setor público a criar novas formas de atingir seus objetivos.
Após a restrição por meio de decreto dos governadores de Brasília e do Tocantins, toda a equipe do gabinete do Deputado Eli Borges (SD-TO) foi orientada a concentrar suas atividades em regime de Teletrabalho, onde os colaboradores continuam trabalhando em horário comercial, porém executam suas atividades de casa.
Através de tecnologias disponíveis como, acesso remoto, vídeo conferências e redirecionamento de chamadas dos escritórios, equipes tanto de Brasília como de Palmas desempenham seu trabalho sem interrupção, mas evitam sair de casa prezando pela saúde das pessoas que compõem o grupo de risco do COVID-19.
Em momentos como esse soluções são criadas. Como foi o caso da primeira sessão da Câmara dos Deputados a se realizar de forma virtual, onde aprovou, com a participação do Dep. Eli Borges, nesta quarta-feira (25), o Projeto de Lei 696/20, que libera o uso de telemedicina, em caráter emergencial.
Ações como essas fomentam ainda mais a pro-atividade do setor público, gerando mais produtividade nos trabalhos e impedindo que a crise pare completamente o país.