Uma igreja Assembleia de Deus que estava sendo construída em Cabrobó, no sertão de Pernambuco, teve sua fundação destruída por indígenas da aldeia Truka.
O momento foi filmado e compartilhado nas redes sociais onde é possível ver dezenas de indígenas derrubando os tijolos da construção que estava se iniciando.
A igreja estava sendo construída em Ilha da Assunção, um território indígena demarcado. A reportagem do UOL informa que a denominação não tinha autorização para construir.
Além dessa questão, o pastor responsável pelo templo, identificado como Jabson Avelino, teria dito algo que desagradou os indígenas e assim a revolta começou.
“A Constituição reconhece que tem que haver respeito às nossas tradições, às nossas crenças. O pessoal está revoltado com a postura desse senhor Jabson e cansado de tantos descasos dentro do território”, explicou o cacique Bertinho.
Ainda segundo o cacique, o pastor chegou a conversar com eles sobre a construção que não foi autorizada e, mesmo assim, ele manteve a obra.
Ainda segundo o UOL, a igreja reconheceu que não há autorização para a obra. “Por não haver consenso entre os moradores sobre a importância da construção, não há autorização das autoridades para que a obra fosse erguida”, diz a nota da Assembleia de Deus.
A IEADPE disse ainda que “não incentiva nem vai construir nenhum templo na região sem as devidas autorizações legais”.
Assista: