Da Redação JM Notícia
O pastor Ricardo Gondim, da Igreja Betesda, se envolveu em uma grande polêmica nas redes sociais na noite do último domingo (28), após a divulgação do resultado das eleições estaduais e presidencial.
No Twitter, Gondim escreveu: “Cariocas e fluminenses, vocês merecem o esgoto em que atolaram”. A mensagem gerou grande indignação e o religioso acabou trancando sua conta no microblog.
Ao saber do que havia acontecido, o pastor Renato Vargens, que durante a campanha presidencial se colocou contrário aos pastores que, assim como Gondim defendiam a esquerda política, resolveu defender os fluminenses.
“O pastor Ricardo Gondim, logo depois da eleição de Jair Bolsonaro presidente da República afirmou que cariocas e fluminenses merecem o esgoto em que se atolaram. A ele respondo e pergunto: Cadê o amor defendido pela esquerda? E o discurso de ódio tão combatido, mudou de lado?”, questionou.
Vargens lidera a Igreja Cristã da Aliança em Niterói (RJ), sendo, portanto, ofendido pela mensagem do pastor paulistano. “Gondim é a prova da intolerância dos militantes esquerdistas, que tal como seu candidato, Fernando Haddad, destilam ódio quando contrariados. Alias, Haddad foi incapaz de reconhecer a derrota e parabenizar seu opositor, assim como os pastores esquerdistas que em vez de se submeterem a decisão popular atacaram àqueles que elegeram o capitão”, completou.
Em outra parte do texto Vargens diz: “Gondim é a prova inequívoca de que a intolerância tem sido uma das principais marcas daqueles que se dizem progressistas, e para testificar isso, bastar olharmos os perfis de alguns líderes evangélicos nas Redes Sociais que perceberemos que essa gente ama muito mais a sua ideologia do que a democracia por eles defendida.”
https://www.facebook.com/renato.vargens/posts/1927679530646910?__tn__=-R