Usando uma imagem 3D projetada no centro do púlpito, o pastor Samuel Rodríguez, da New Season Christian Worship Center, em Sacramento (Califórnia/EUA), conseguiu pregar “ao vivo” na City Impact Church, na Nova Zelândia.
Através da tecnologia a imagem do pastor foi projetada de forma tridimensional, não era um telão, mas sim um holograma do religioso simulando que ele realmente estivesse ali no púlpito ministrando a palavra de Deus.
Um holagrama é criado com uma projeção fotográfica e um feixe de radiação, como um laser. Essa foi a primeira vez que Rodríguez usou essa tecnologia para fazer um sermão.
Ao comentar a experiência para a CBN News, o pastor hispânico brincou dizendo que foi “um encontro entre Jornada nas Estrelas e o cristianismo”.
Para quem estava na Nova Zelândia, a impressão era que o pastor realmente estava presente. ““Há uma diferença entre ver alguém em uma tela. A menos que você toque nele, você não saberá que ele não está lá”, explicou o religioso.
O convite para essa apresentação tecnológica partiu da igreja da Nova Zelândia, com as fronteiras fechadas em razão da pandemia da Covid-19, não teria como Rodríguez ministrar presencialmente.
A City Impact não queria um culto via transmissão online comum e com equipamentos especiais conseguiu projetar o corpo do pastor que estava nos EUA para dentro da igreja.
Sobre a experiência, o pastor Rodríguez comentou em suas redes sociais que é um grande fã de Jornada nas Estrelas e que foi uma grande bênção pregar através de um holograma. “Amo ver a igreja se engajar em tecnologia, inovação e ciência, tudo dentro dos limites de nossa incrível fé para mudar o mundo com o evangelho de Jesus”, completou.