Da Redação JM Notícia
O pastor Eder Luís, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus na Bolívia, comentou sobre o Novo Código Penal do país que, no artigo 88, criminaliza a evangelização punindo o religioso com pena de sete a 12 anos de prisão.
“Essa semana fomos surpreendidos com a notícia de que no Novo Código Penal, que entrará em vigor em um ano e meio, no artigo 88, está criminalizando a prática religiosa. Então estamos aqui lutando, as igrejas evangélicas estão se manifestando e se unindo para que este artigo seja revogado”, declarou ele em entrevista ao jornal da RIT TV.
As igrejas não são as únicas a se posicionarem contra o texto do Novo Código Penal, diversos setores da sociedade protestam contra tal projeto, inclusive a imprensa que vê o seu direito de liberdade ameaçado.
Não apenas em La Paz, mas em outras grandes cidades do país as manifestações e greves tentam pressionar o governo de Evo Morales. Algumas igrejas estão liderando manifestações e imagens desses momentos já circulam pela internet.
Assista:
https://www.facebook.com/DivulgaCanalGospel/videos/1994621620811782/
https://www.facebook.com/JovensGospel2016/videos/1495707690528100/?permPage=1