“Igrejas estão mais obcecadas com entretenimento do que com discipulado”, alerta Matt Chandler

Da redação

“A própria Igreja não mais fala sobre discipulado, não se trata mais de ser moldada, de ser formada. É sobre estar entretido no encontro.”

Em um sermão poderoso, o pastor Matt Chandler argumentou que muitas igrejas são motivadas pelo entretenimento e não encorajam sua congregação a realmente fazer o que Deus chamou os cristãos a fazer.

Em um sermão pregado à Igreja da Aldeia em Flower Mound, Texas, na semana passada, Chandler enfatizou a importância de encorajar um corpo da igreja a participar em ser um membro do Corpo de Cristo conectando-se ao discipulado e à comunidade.

Chandler começou sua mensagem compartilhando sobre seus primeiros dias no ministério, quando sua igreja era algumas centenas, não milhares.

“A Igreja deveria pregar o evangelho e não promover entretenimento”, diz pastor

“Minha paixão não mudou. Eu não quero ser um palestrante da conferência. Não é isso que estamos fazendo ”, disse ele.

“Você e eu estamos superestimulados, você e eu estamos tão sobrecarregados com entretenimento acelerado e energizado que desenvolvemos um senso real de vida idealizado com uma real baixa tolerância à dor. A própria Igreja não mais fala sobre discipulado, não se trata mais de ser moldada, de ser formada. É sobre estar entretido no encontro. ”

Em 2002, quando Chandler se juntou à Igreja da Aldeia, tinha menos de 200 membros. Agora, dezessete anos depois, Chandler pastoreia mais de 14.000 pessoas, com cinco campi diferentes.