A Câmara Municipal de Araguaína aprovou nesta terça-feira (14) uma Moção de Aplausos para a Igreja Universal do Reino de Deus.
Por unanimidade, os vereadores aceitaram o pedido feito vereador Ricardo JM que fez questão de citar os trabalhos sociais e espirituais da denominação que atua em todo o território nacional, inclusive no município tocantinense.
“A Igreja que desenvolve um trabalho muito forte aqui em Araguaína. Todos os meses ela sai nas ruas distribuindo alimentos e atende presidiários e seus familiares”, justifcou o parlamentar.
Ricardo JM aproveitou para parabenizar a denominação pelas diversas frentes sociais que ela atua. “Quero parabenizar os trabalhos da Igreja Universal do Reino de Deus. Ela cuida de vidas. A igreja faz o seu trabalho social sem a ajuda do poder público e chega onde o poder público não chega”.
UNP
Há mais de 30 anos, a Igreja Universal iniciou os trabalhos de evangelismo nas unidades prisionais em diversas partes do Brasil, com o objetivo de levar Vida, por meio da Palavra de Deus, aos encarcerados, apoio espiritual e social, além de auxílio direto aos familiares deles.
Para mostrar a sociedade como é realizado esse trabalho social nos presídios do Tocantins, a Igreja Universal realizou no último dia 17/05 ao dia 19/05 a UNP (Universal nos Presídios). A Expor UNP foi aberta aos membros e visitantes da igreja Universal.
Na oportunidade, o pastor Rogério Santos, responsável pela UNP no Tocantins falou da importância do trabalho realizado nas unidades prisionais, e com as famílias dos privados à liberdade:
“O trabalho é fundamental na recuperação dos arrependidos, damos a eles a oportunidade de recomeçar uma nova vida, todos somos passivos de cometer erros, mas podemos sim recomeçar, basta querer.”
UNP também visa dar apoio à família dos reclusos, esse trabalho social tem alcançado e dado apoio não só aos reclusos mas também aos seus familiares através de visitas, atendimento espiritual e também através dos trabalhos sociais tais como: distribuição de Cestas básicas, fraldas descartáveis, álcool em gel, luvas, máscaras, material de artesanato, kits de higiene pessoal, cursos profissionalizantes etc, tudo de acordo com a necessidade do privado ou da família assim o trabalho social da UNP tem dado assistência à essas pessoas que muitas vezes não têm apoio do poder público.
Saiba + Contra depressão: UNP realiza palestras no Sistema Penitenciário do Tocantins
Saiba + UNP promove “Fim de Ano Solidário” nas unidades prisionais do Tocantins