Igreja liderada por vice da Comieadepa repudia escândalos e contesta direção da convenção

Ananindeua (PA – A Assembleia de Deus – Campo Cidade Nova, presidida pelo pastor Jaime Fernandes Pires, que também ocupa o cargo de 6º vice-presidente da COMIEADEPA (Convenção de Ministros das Igrejas Evangélicas Assembleias de Deus no Estado do Pará), divulgou nota oficial neste domingo, 7, manifestando preocupação e discordância em relação às recentes decisões da Mesa Diretora envolvendo a presidência da convenção.

O documento, assinado por toda a diretoria da igreja da igreja em Ananindeua (PA) , destaca que os últimos acontecimentos envolvendo o pastor Riter Marques causaram “perplexidade, desconforto e insegurança quanto ao futuro da COMIEADEPA”.

A nota declara que a igreja não compactua com situações que gerem escândalos públicos, independentemente das justificativas apresentadas, e que continuará firme em seus princípios bíblicos e éticos. “A vida cristã, especialmente no exercício de funções ministeriais, deve ser irrepreensível e transparente”, diz o texto.

A manifestação vem após a repercussão de vídeos íntimos atribuídos ao presidente da convenção, pastor Riter José Marques de Souza. Na quinta-feira (3), ele publicou nota oficial em que classifica o caso como “massacre midiático” e afirma que o conteúdo divulgado foi manipulado de forma “covarde e apócrifa”.

Riter denunciou a ação como uma tentativa de desestabilizar sua liderança. “Fruto da ação covarde de alguns que querem o poder pelo poder”, escreveu, ressaltando que medidas legais já estão sendo tomadas e que confia na atuação da Polícia Civil e do Judiciário.

Apesar de integrar a atual diretoria da convenção, o pastor Jaime Fernandes e sua igreja demonstraram publicamente discordância com a condução da situação. “Não haverá participação de nosso campo em encaminhamentos que não estejam em alinhamento com os desdobramentos relacionados aos fatos”, afirma a nota da AD Cidade Nova.

A igreja conclui o comunicado pedindo sabedoria, graça e discernimento à comunidade evangélica para que a unidade da fé se mantenha. “Seguiremos orando e trabalhando para que a Igreja do Senhor permaneça unida, fortalecida e fiel à sua missão.”