Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Igreja evangélica na Bahia cria campanha de prevenção ao suicídio

Além de faixas pelas ruas, a igreja também promoveu palestras com médicos e testemunhos de pessoas que superaram a depressão

Publicado

em

A Igreja Apostólica Tenda, da cidade de Eunápolis (BA) criou a Semana de Valorização a Vida e de Prevenção da Automutilação e do Suicídio em razão do Dia Mundial de Combate ao Suicídio, que é lembrado todo dia 10 de setembro.

O grupo de fiéis saiu pela cidade, com cerca de 155 mil habitantes, com faixas com mensagens de encorajamento e fé. O objetivo é levar os cidadãos a se conscientizarem sobre o tema, pois todos os dias cerca de 40 brasileiros tiram a própria vida.

Além disso, a igreja também preparou um culto e palestras sobre como identificar possíveis sinais suicidas e como auxiliar o acompanhamento de indivíduos que apresentem esse perfil, para impedir que o quadro evolua para o suicídio.

Neste domingo (12) a Igreja Apostólica Tenda realizou uma palestra com a participação da doutora Avilmaria que falou sobre a importância da vida. As cantoras Deysla e Welaynne e a professora Cleonice também participaram do evento, contando como superaram problemas.

PUBLICIDADE