Quando tinha 17 anos, Kyle Meyaard-Schaap recebeu a notícia de que seu irmão havia se tornado vegetariano após passar um semestre no exterior. Na comunidade religiosa conservadora em que cresceu, uma dieta sem carne não era vista como compatível com a prática cristã.
No entanto, seu irmão o ajudou a entender que essa escolha não significava rejeitar os valores cristãos, mas sim aprofundá-los. Foi a primeira vez que ele percebeu que poderia considerar questões ambientais como mudanças climáticas e poluição a partir da sua fé.
Hoje, anos depois, Meyaard-Schaap é o vice-presidente da Evangelical Environmental Network, um grupo que promove ação climática por meio da fé cristã.
Seu novo livro, “Following Jesus in a Warming World: A Christian Call to Climate Action”, oferece estruturas teológicas, conselhos práticos e relatos pessoais para encorajar a ação climática entre cristãos.
Em entrevista ao Religion News Service, Meyaard-Schaap falou sobre seu livro, que será lançado em 21 de fevereiro pela editora InterVarsity Press.