Quatro homens armados assaltaram a tesouraria da Igreja Assembleia de Deus, em Campinas(SP), durante o culto da noite de quarta-feira (16). O templo estava lotado, segundo testemunhas. Algumas pessoas foram ameaçadas com armas de fogo e foi usada uma marreta para abrir o cofre.
Um policial militar, que estava no local, tentou prendê-los e teve início uma troca de tiros no lado de fora do prédio, mas ninguém se feriu.
Um dos disparos atingiu um veículo que estava estacionado na frente da Assembleia.Uma das balas atingiu o banco do passageiro, mas o automóvel estava vazio.
“Não estão respeitando nem o momento espiritual das pessoas. É a situação que está vivendo a sociedade né”, afirmou um frequentador da igreja.
Ainda segundo ele, não havia nada de anormal na tesouraria. “Apenas dinheiro de ofertas e dízimos”, afirmou. O valor levado não foi divulgado.
Apesar de lotada, poucas pessoas perceberam a ação da quadrilha. A tesouraria fica no fundo dos prédios, localizado a um quarteirão de delegacias da Polícia Civil na região central de Campinas.
Três suspeitos foram detidos, sendo que um deles foi rendido pelos fiéis da igreja na área do estacionamento.
Uma motocicleta, que foi usada por dois deles na tentativa de fuga, e um revólver foram apreendidos, além de munições deflagradas. O caso foi registrado no 1º Distrito Policial de Campinas, que fica a um quarteirão do templo assaltado.