Identifique as diferentes formas de assédio nos meios de comunicação social e como detê-los
Não há como negar que o cyberbullying está a aumentar. Com mais pessoas a saltarem para o comboio do mundo digital, os casos estão a aumentar com o tempo. Raramente se encontrará uma pessoa que nunca tenha sido molestada. Hoje em dia, quase toda a gente já sofreu alguma forma de assédio ou intimidação online. Especialmente com as redes sociais, o problema multiplica-se.
Com mais de 4 mil milhões de utilizadores activos, as redes sociais tornaram-se uma fúria global. Note-se que o assédio dos meios de comunicação social pesa graves repercussões. Abaixo, mencionámos as diferentes formas de assédio nas redes sociais e a forma como as pode deter:
-
Trolling
Este termo tornou-se uma fúria tal que quase todos estão cientes disso. Na verdade, o termo trolling significa quando alguém simplesmente não concorda consigo. Em vez disso, optam por assediá-lo através do uso das suas palavras. Pode ser um abuso gritante ou um comentário desrespeitoso de qualquer tipo.
Hoje em dia, as celebridades estão na vanguarda dos trovadores. O trolling é definido como o lançamento de comentários inflamatórios e controversos. O trolling tem levado muitas pessoas a cometerem mesmo suicídio depois de estarem deprimidas. No tempo de hoje, o corrico tem assumido várias formas e parece não ter chegado ao fim.
-
Bullying
O cyberbullying tornou-se uma parte da cultura dominante. Isto pode ocorrer em qualquer um dos seus canais. Isto também inclui o predador afixar informação negativa sobre si nos meios de comunicação social. Há sobreposições com doxing, trolling, e discurso de ódio. Por vezes, o maior desafio com o corrico é o de encontrar alguém.
Especialmente se a informação já foi divulgada e foi partilhada com várias plataformas, será difícil parar. Uma vez que a maioria das pessoas partilha prontamente informação controversa, não se darão ao trabalho de confirmar primeiro a sua veracidade. Em vez disso, irão download video instagram e espalhá-los por toda a parte.
-
Doxing
Como celebridades, tais pessoas são vulneráveis à ciberinstalação e à doxagem. Especialmente quando se trata de autores, eles estão na vanguarda de serem assediados por muitas pessoas pelo seu processo de pensamento. Para sua informação, o acto de doxing é quando alguém espalha informação privada sobre a sua casa ou número online. Isto encorajará as pessoas a persegui-lo e a ir atrás de si.
Em casos graves, os predadores tentarão mesmo matá-lo. E o que é pior é quando os hackers tentam invadir os seus canais de comunicação social. Eles roubarão a sua palavra-passe e espalharão informações falsas. Hoje, a doxing foi reconhecida como um crime grave, e a pena é severa.
-
Discurso de ódio
Como o nome diz, o discurso do ódio é o uso de ataques contra uma pessoa ou um grupo com base na sua religião, cultura, sexo, origem, ou mesmo identidade de género. No tempo de hoje, o discurso do ódio tornou-se uma norma. Quase toda a gente se sente livre nos meios de comunicação social para escrutinar um determinado grupo de pessoas de que não gosta.
Infelizmente, os meios de comunicação social não são rápidos a responder a tais acusações. Só nos EUA, centenas de casos de discurso de ódio são relatados numa base horária. Felizmente, o Facebook e o Instagram estão entre as plataformas mais rápidas a tomar medidas contra ele.
-
Personificação Online
Existem mais de 100 contas na Instagram que afirmam ser Johnny Depp. Mas será que isso significa que acreditamos neles? Não! Para alguém ser culpado deste acto, o uso de uma falsa pessoa pode prejudicá-lo. A personificação online é frustrante e mancha a reputação de quem se faz passar por falso. As celebridades estão na vanguarda de serem personificadas por milhões de pessoas em todo o mundo. A personificação online tornou-se uma questão importante para todos a nível mundial.