Da Redação JM Notícia
Através de uma nota, o Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar (IBGH) comunica que encerrou o contrato com a Prefeitura de Araguaína e não mais será responsável pela gestão de três unidades de saúde.
O instituto fazia a gestão compartilhada do Hospital Municipal de Araguaína, Ambulatório Municipal de Especialidades e Unidade de Pronto Atendimento do Araguaína Sul, uma parceria de quase três anos que agora será assumida por uma nova instituição.
Inclusive, a nova organização social será responsável por assumir também a contratação dos 300 funcionários que prestam serviços para essas unidades, ou seja, eles não perderão seus empregos e nem a população da cidade ficará sem atendimento.
O Instituto Brasileiro de Gestão Hospitalar – IBGH comunica a toda a sociedade araguainense que, após negociações com a Prefeitura de Araguaína, decidiu por encerrar as operações na cidade e não mais participar da gestão compartilhada do Hospital Municipal de Araguaína, Ambulatório Municipal de Especialidades e Unidade de Pronto Atendimento do Araguaína Sul.
Os atuais 300 colaboradores das três unidades gerenciadas serão absorvidos pela próxima Organização Social que assumirá as unidades e terão todos os direitos garantidos.
No mais, o IBGH reitera que, ao longo de quase dois anos e meio na gestão compartilhada do HMA, UPA e AME, não mediu esforços para honrar com os compromissos firmados perante a sociedade araguainense na prestação de serviços humanizados e com o máximo de qualidade possível, e também junto aos colaboradores, se empenhando para honrar a confiança depositada e investir em condições dignas de trabalho.
A OS reitera que o encerramento da parceria com a Prefeitura de Araguaína deu-se de forma amigável e respeitosa e todos os fornecedores e prestadores de serviços terão seus pagamentos assegurados.
O IBGH deseja sucesso para a nova gestão e agradece a Prefeitura Municipal a parceria durante toda vigência contratual.