Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Política

Ibaneis entrega 223 escrituras para igrejas no DF; antecessor perseguia igrejas anteriormente

Gestão beneficia igrejas e entidades assistenciais. Número de escrituras representa um aumento das regularizações nos últimos nove anos

Publicado

em

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), usou as redes sociais para tratar sobre a regularização dos templos no DF. Em sua conta do Twitter, Ibaneis afirmou que entregou 223 escrituras públicas para igrejas e entidades assistenciais.

“Isso demonstra nosso compromisso com a legalização no DF. Antigamente, as entidades viam seus processos caminharem lentamente, mas estamos mudando essa realidade”, declarou.

Em três anos de gestão, o governo entregou 223 escrituras públicas a entidades religiosas e assistenciais, marca superior aos últimos nove anos, quando 190 escrituras foram entregues, de 2009 a 2018.

Ibaneis trilha  o caminho oposto ao do ex-governador do Distrito Federal, Rodrigo Rollemberg, que ficou conhecido em todo o país por perseguir e mandar demolir mais de 30 igrejas em Brasília.  Ele perdeu a reeleição para o advogado Ibaneis Rocha Barros Júnior, até então um ilustre desconhecido da política.

PUBLICIDADE