Da Redação JM Notícia
Com 25 anos de ministério, Aline Barros está vivendo algo inédito em sua carreira: dar voz à trilha sonora de um filme. Em 14 de setembro estreia para todo o Brasil o filme “Em Defesa de Cristo”.
O convite de ser a interprete da versão brasileira de “Believe”, originalmente gravada por Seacoast Worship, encheu o coração de Aline de alegria, mas antes de aceitar ela fez questão de analisar o projeto.
“Eu me inteirei do projeto, de tudo que eles iriam abraçar e eu respondi: ‘Estou dentro'”, declarou a cantora que entende que o cinema pode impactar e mudar a vida de muitas pessoas.
“Realmente é algo muito especial para abençoar a nossa Nação. O Brasil precisa disso, precisamos trazer bons filmes para o cinema brasileiro e unir o entretenimento com a Palavra”, disse a cantora.
Quando um título cristão chega às telonas, é importante que o público compareça para prestigiar, mantendo o filme em cartaz e, com isso, podendo atingir mais pessoas.
“A gente precisa disso (de filmes cristãos no cinema). A gente tem que dar essa força, ir para o cinema. Além de ser uma ferramenta para evangelizar, nos traz mais força e credibilidade para que outros filmes sejam feitos”.
Aline Barros revelou também, em entrevista exclusiva ao JM Notícia, que consome filmes cristãos e que alguns dele a marcaram de uma forma especial. O “Quarto de Guerra” foi o primeiro filme que ela citou ao falar dos mais marcantes, “Deus Não Está Morto” e este lançamento que assistiu antecipadamente por conta da música “Creio em Ti” que ganhou um clipe especial só para a exibição nos cinemas após o filme.
“Eu assisti o ‘Em Defesa de Cristo’ e posso dizer que ele é muito especial”, declarou a cantora. “Esse filme abrange tantas coisas, com tantos detalhes, e a história fala com a gente de muitas formas. O que me chama a atenção neste filme é como nos posicionamos diante das situações do dia a dia, das dificuldades, como a gente reage com os problemas. Tudo isso sem abrir mão da fé”.
Um dos principais ensinamentos do filme, ainda segundo a cantora, é que a verdade liberta. “A verdade liberta e transforma uma pessoa e a música que eu gravei fala exatamente isso”.
Sobre o filme:
O filme “Em Defesa de Cristo” é baseado na história real de Lee Strobel, um premiado jornalista ateu que vê sua esposa se converter à fé cristã e, sem concordar com a atitude, entra numa jornada de investigação à maior história de todos os tempos. Nessa busca, ele encontrará fatos inesperados e transformadores.