Homem que esfaqueou pastor Valdemiro Santiago é preso e diz que foi provocado

Em depoimento, Jonathan afirmou que foi provocado pelo líder da Igreja Mundia

Da Redação JM Notícia

Foi preso neste domingo (08), Jonathan Gomes Higino, 20, suspeito de esfaquear o apóstolo Valdemiro Santiago na manhã deste domingo (8). Ele foi identificado, preso e levado ao 8° Distrito Policial, localizado no Brás, cidade de São Paulo. Apóstolo Valdemiro Santigo é líder da Igreja Mundial no Brasil.

De acordo com o portal de Arapiraca, Jonathan Gomes Higino, 20, é ajudante Geral e estaria na fila para receber as bênçãos do apóstolo, quando ao chegar perto de Valdemiro o atacou com uma faca de aproximadamente 35 centímetros.

Em depoimento, Jonathan afirmou que foi provocado pelo líder da Igreja Mundial, no mês de Julho, que teria dito: “Vamos crucificar ele”, durante o culto.

O líder da Mundial, apóstolo Valdemiro foi atacado no pescoço com uma faca e levou 25 pontos, foi levado ao hospital Sírio Libanês, e segue estável e sem risco de morte.

Jonathan Gomes foi preso em flagrante e deve responder por tentativa de homicídio.

“EU PERDOO”

Em vídeo no hospital, ao lado de sua esposa, a bispa Franciléia, o apóstolo Valdemiro afirmou que perdoa o criminoso. “Estava limpando as mãos, acabando de ouvir um milagre de um testemunho. Entrou alguém que eu não sei, por trás, e me deu uma facada no pescoço. Mas fiquem tranquilos, a gente só vai quando Deus quer. Que Deus abençoe vocês e eu perdoo a pessoa que fez isso, não sei quem é, mas ela carece de perdão”.

O pastor também afirma que já sofreu situações muito piores do que essa facada.