Da Redação JM Notícia
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, esteve na posse de Wellington Junior ao carpo de presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB), evento que aconteceu em São Paulo na última segunda-feira (3).
Mais de 4 mil pastores estavam presentes na sede da Igreja Assembleia de Deus no bairro do Belém, inclusive o pastor Samuel Ferreira, do Ministério Madureira, que junto com a AD Belém representam uma denominação com mais de 20 milhões de fiéis.
Segundo a coluna de Mônica Bergamo, a presença de Meirelles no evento pode indicar que ele tenha interesse em se candidatar à Presidência em 2018, por isso estaria se aliando à maioria denominação evangélica do país.
Outra prova dessa aproximação foi a participação do ministro no aniversário de 106 anos da Assembleia de Deus no Pará que aconteceu no mês de junho. No mesmo mês ele esteve no aniversário do bispo Manoel Ferreira, em Brasília.
Segundo o pastor Lelis Washington Marinhos, a aproximação de Meirelles com os assembleianos “tem sido uma iniciativa pessoal” do ministro. E em declaração à jornalista da Filha de São Paulo, não há nenhuma conversa sobre apoio político para as eleições.
“O ministro não está envolvido com nada, tem respaldo de empresário e até internacional. A economia cresce”, elogia o pastor.