O prefeito de Porto Nacional, Joaquim Maia, recebeu o Grupo Chinês representado por Young Hak Lee, presidente do Fine Field Trading Ltda além de empresários brasileiros, e fez um tour pelo Município, mostrando toda a infraestrutura de instalação, logística multimodal e a grande disposição da Prefeitura em receber esses investimentos. A implantação das indústrias deve acontecer em 90 dias, com a geração mínima de 300 empregos diretos, inicialmente.
Trata-se da implantação de indústrias de fabricação de placas fotovoltaicas, para produção de energia solar e uma fábrica de lâmpadas de LED. As estruturas serão montadas em área doada pela prefeitura, no Distrito Industrial do Município e contará com a parceria do Governo Estadual.
“Desde o princípio, buscamos mecanismos para investimentos em Porto Nacional, porque precisamos gerar emprego e renda para a comunidade bem como para alavancar o desenvolvimento. Dispomos de condições atrativas para esses aportes. Contamos com a parceria necessária do Governo Estadual” – enfatizou Joaquim Maia.
Acompanhando a comitiva, Moacir Vieira, presidente do Grupo Primavera e o empresário e jornalista, Goianyr Barbosa, que assegurou: “Porto Nacional tem logística e infraestrutura adequadas para receber quaisquer investimentos, e está na hora de Porto ser reconhecida com a sua importância devida porque foi daqui que nasceu todo o movimento para a criação do Tocantins” – assegurou o jornalista.
Para o vice-prefeito, Ronivon Maciel, “a gestão começa a colher os frutos semeados para a atração de grandes empreendimentos em benefício do emprego, da renda e da melhoria da qualidade de vida do povo, porque é pra isso que estamos trabalhando desde o início” – destacou o vice-prefeito de Porto Nacional.
+ Prefeitura de Porto Nacional anuncia concurso público
+ Vereador faz alerta sobre possível desastre em ponte de Porto Nacional