Da Redação JM Notícia
O Governo do Estado publicou no Diário Oficial (DOE) da última quinta-feira, 21, a ordem de serviços para retomada das obras das quadras 307,309 e 407 Sul, na Capital, que estavam paralisadas devido ao cronograma das obras no período chuvoso.
A empresa CSN Engenharia Ltda já reiniciou os trabalhos pela parte da macrodrenagem da Avenida LO-11, junto a jusante (local onde desagua as águas pluviais da galeria no Lago Palmas) até que acabe o período chuvoso. O restante da pavimentação acontecerá após a conclusão de 100% da drenagem. A expectativa é que até lá o tempo firme de vez, para não correr o risco de perder material asfáltico com as chuvas esparsas que ainda estão caindo neste outono.
Na quadra 307 só está faltando o término da colocação das bocas de lobo; a 309 está metade pavimentada e metade pronta para receber o asfalto e a 407 encontra-se com toda a microdrenagem (drenagem interna) pronta. As duas primeiras já estão com suas microdrenagens ligadas à macrodrenagem da Avenida LO-05 que está em funcionamento desde antes do período chuvoso.
O investimento total do empreendimento é de R$ 33 milhões, provenientes do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) e da Caixa Econômica Federal, com contrapartida do Estado de R$ 6,5 milhões, oriundos do Tesouro Estadual.
Ascom