Da redação JM
O Ministério das Relações Exteriores concedeu nesta terça-feira (4) passaporte diplomático ao missionário R. R. Soares, líder da Igreja Internacional da Graça de Deus, e à sua mulher, Maria Magdalena Soares, também integrante da igreja.
A decisão foi publicada na edição desta terça do “Diário Oficial da União”, e está assinada pelo ministro Ernesto Araújo. No ato publicado, a concessão do documento é justificada pelo ministro, que diz “entender que, ao portar passaporte diplomático, seu titular poderá desempenhar de maneira mais eficiente suas atividades em prol das comunidades brasileiras no exterior”.
+ Jornalista reclama de milagres na TV em programas de R.R Soares: “é um crime”
Segundo o ministério, a portaria de concessão de passaporte diplomático para o pastor R. R. Soares e sua esposa “foi objeto de memorando do chefe da Divisão de Documentos e Atos Consulares, que recordou os antecedentes de concessão de passaporte diplomático a dirigentes máximos de entidades religiosas com atuação internacional de especial relevância para as comunidades brasileiras. O memorando recebeu despachos de três instâncias hierárquicas superiores, antes de ser submetido ao ministro das Relações Exteriores”.