Da Redação JM Notícia
O Governo de Tocantins dará posse a mais de 85 candidatos aprovados no concurso da Polícia Civil no cargo de escrivães, mas para os profissionais dessa área que fazem parte da Comissão dos aprovados no certame o déficit ainda vai continuar.
O cargo de escrivão é o que tem o maior número de aprovados nesse concurso realizado em 2014. O déficit continuará porque mais de 80 dos aprovados ficarão de fora do concurso, segundo a comissão. Em agosto 50 escrivães serão contratados, mas faltarão chamar outros 88 aprovados.
“As convocações serão um grande avanço para a Segurança pública no Estado, porém o déficit em relação aos escrivães ainda permanecerá”, argumenta Marilei Schwarz, uma das aprovadas no Concurso.
O Governo convocou recentemente mais de 280 aprovados para tomar posse de seus cargos, o número é inferior ao número de aprovados e ainda inferior ao número necessário de profissionais para suprir as necessidades do Estado.
O concurso público da Polícia Civil foi realizado para provimento de vagas e formação de cadastro de reserva nos cargos de Agente de Polícia, Escrivão de Polícia, Datiloscopista, Agente de Necrotomia, Delegado de Polícia, Perito Criminal e Médico Legista.