De acordo com o jornal britânico The Guardian Gordon, Gordon Brown pediu aos líderes mundiais que criem uma forma temporária de governo global para enfrentar as crises médicas e econômicas causadas pela pandemia de Covid-19.
Uma reunião virtual do grupo dos G20 de países desenvolvidos e em desenvolvimento, presidida pela Arábia Saudita, foi realizada está semana, no entanto, Gordon Brown afirmou que seria preferível incluir também o Conselho de Segurança da ONU.
“Estamos perante um problema que não pode ser tratado apenas por um país”, disse ele acrescentando: “Tem que haver uma resposta global coordenada.”
Brown que esteve no centro dos esforços internacionais para combater o impacto do quase colapso dos bancos em 2008, disse que a crise atual é muito diferente daquela em que esteve envolvido. “Esse era um problema econômico que tinha causas econômicas e solução econômica. Esta é, acima de tudo, uma emergência médica e é preciso que haja uma ação conjunta para lidar com isso.”
Força-Tarefa
Na força-tarefa global proposta por Brown, a crise seria combatida em duas frentes. Ele afirma que seria necessário um esforço coordenado para encontrar uma vacina e organizar sua produção e compra, evitando os lucros.
+ Saiba O anticristo será revelado no dia 14 de maio de 2020?
Com informações https://www.plataformamedia.com/pt-pt/