Da Redação JM Notícia
Um programa especial da Globo News mostrou no último domingo (27) que a religião islâmica cresce nos bairros pobres de São Paulo, mais precisamente em Embu das Artes, na Grande São Paulo.
O programa conversou com os frequentadores da primeira mesquita aberta dentro de uma comunidade, na Favela Cultura Física, frequentada por brasileiros, sem nenhuma ascendência árabe, que se converteram ao islã.
A reportagem conversou com César Kaab Abdul, um rapper que lidera a mesquita na comunidade. Ele tem mostrado aos moradores daquela região que o Islã é uma religião para todos.
Abdul se converteu depois de ler a biografia de Malcom X, deixando-o curioso para conhecer mais a religião e assim ele “se reverteu”, termo usado para dizer que a pessoa se converteu ao Islã.
Por estar longe da mesquita mais próxima, ele montou uma pequena sala de oração que em pouco tempo ficou pequena de tantas pessoas que passaram a frequentar o lugar.
Em todo o programa a edição mostrou que se trata de uma religião de paz. Dizendo que os princípios da religião pregam a justiça social e isso é o que os brasileiros das periferias têm buscado.
O sheik Jihad Hammadeh, presidente do Conselho de Ética da União Nacional Islâmica, diz que de fato a religião tem crescido no Brasil e que hoje a estimativa é de que haja 1,5 milhão de muçulmanos no país.
Assista:
https://www.youtube.com/watch?time_continue=327&v=2WImROYN8XI