Da Redação JM Notícia
A Rede Globo foi bastante criticada nas redes sociais nas últimas semanas quando o Programa Fantástico exibiu uma reportagem em defesa das exposições de artes que foram barradas por conterem conteúdo considerado como apologia à pedofilia.
A hashtag #GloboLixo foi o assunto mais comentando no Twitter por mais de 24 horas, recebendo várias críticas de telespectadores, artistas e até mesmo personalidades políticas que foram contra ao posicionamento da emissora nesses casos.
Mas para contrapor, a Globo lançou uma campanha no intervalor do Fantástico deste domingo (22) com o título de “Cem Milhões de Uns”, onde ela afirma atingir 100 milhões de telespectadores diariamente.
A campanha diz que cada telespectador é único, por isso seriam “uns”, quando então ela manda uma indireta para os que pedem boicote ao canal: “Uns gostam da gente; uns dizem que não”.
A Rede Globo é a principal emissora de TV do país, quase todos os seus programas são líderes de audiência. Por isso a empresa sugere que até mesmo os que dizem não gostar de sua programação, são seus telespectadores.