Da redação
A Gillete divulgou na 5ª feira (23.mai.2019) nova peça publicitária que mostra 1 pai ensinando o filho trans a se barbear. O vídeo, que faz parte da campanha #MyBestSelf, registra a experiência do canadense Samson Bonkeabantu Brown.
Após a veiculação do comercial, a protagonista fez uma análise da experiência em seu perfil pessoal do Facebook:
“Eu gravei este anúncio para a Gillette e queria incluir o meu pai, que tem sido 1 dos maiores apoiadores ao longo da minha transição, incentivando-me a ser confiante e viver autenticamente como o meu melhor eu”.
A jovem acredita que o anúncio irá incentivar e apoiar pessoas trans “com o conhecimento de que a nossa existência neste mundo pode ser preenchida com o amor”.
Polêmica
Este é o segundo dos anúncios recentes da Gillette dedicados a transmitir idéias radicalmente diferentes sobre a masculinidade nos lares americanos. No começo do ano, Gillette fez um anúncio em que homens eram criticados por ” masculinidade tóxica ” . Ao mesmo tempo em que mostravam estereótipos desagradáveis sobre o comportamento masculino, perguntavam: “Esse é o melhor que um homem pode ser?”
O anúncio de janeiro provocou uma reação negativa, com mais de um milhão de pessoas votando no anúncio no YouTube nas primeiras semanas de sua apresentação e muitos homens entrando no Twitter para anunciar seu boicote à marca de propriedade da Procter & Gamble.
A Gillette também jogou seu chapéu no anel de “aceitação do corpo”, compartilhando um anúncio no Twitter com uma modelo feminina que parece ser obeso mórbida.