Forças de segurança de Israel localizaram 400 israelenses árabes ligados ao Estado Islâmico

O primeiro-ministro de Israel, Naftali Bennett, afirmou na terça-feira (5) que centenas de israelenses árabes foram identificados por terem ligações com o Estado Islâmico.

Nas últimas semanas, vários ataques terroristas aconteceram em Israel. No dia 22 de março, um jovem ligado ao EI esfaqueou e matou quatro israelenses na cidade de Beersheva.

Em 27 de março, dois homens de origem árabe mataram a tiros dois policiais israelenses em Hadera. Já no dia 29, um atirador abriu fogo nos arredores de Tel Aviv e deixou cinco mortos.

Bennett declarou também, segundo o Jerusalém Post, que as forças de segurança prenderam 207 suspeitos. Outra declaração dada pelo primeiro-ministro é o aumento do investimento no setor de segurança, tanto pela aproximação da Páscoa, quanto pelo início do Ramadã, período de jejum mulçumano onde os ataques a judeus e cristãos crescem.

Nos últimos dias, as forças de segurança frustraram 15 ataques terroristas na Cisjordânia e em Israel.

Foto: KOBI GIDEON/GPO