Da Redação JM Notícia
O vereador Marilon Barbosa (PSB), usou a tribuna da Câmara Municipal de Palmas nesta terça-feira (27) para denunciar a compra de 450 mil m² de grama pela Prefeitura para a região Sul da cidade, o que na visão do parlamentar é um forte indício de lavagem de dinheiro.
Essa quantidade de grama daria para construir 55 estádios de futebol, segundo o vereador que citou outras irregularidades do prefeito que, na próxima semana, deixará o posto para disputar as eleições para o Governo do Estado.
Entre as irregularidades, ele cita processos trabalhistas, problemas no shopping de sua propriedade em Palmas, a falta de uma moradia na capital, entre outros. “Essa é a nova política?”, questiona Marilon, que mesmo sendo do mesmo partido, faz oposição ao Amastha.
Marilon não poupou seus colegas que fazem parte da base do governo de Carlos Amastha como Tiago Andrino (PSB) e Folha Filho (PSD) a quem ele chamou de “pau mandado do prefeito”. “O presidente Folha é um pau mandado, ele é um funcionário do prefeito, isso aqui parece um escritório [do prefeito], sendo que aqui é um poder paralelo”, declara.
A crítica se dá pelo apoio de Folha aos projetos de Amastha, muito deles que não beneficiam a cidade de Palmas. Marilon declara ainda que acredita que dias melhores virão para os palmenses e que ele irá se empenhar pelo crescimento da cidade e pela geração de emprego.