A Paramount+ está polemizou ao anunciar seu novo filme de Natal, Dear Santa, estrelado por Jack Black. No entanto, ao invés de interpretar o tradicional Papai Noel, Black assume o papel de uma versão natalina do próprio Satanás. O filme, que estreia em 25 de novembro, muda o clássico tema natalino ao contar a história de um garoto que, por erro de ortografia, envia sua carta de desejos para o Senhor das Trevas.
A trama segue Liam Turner (interpretado por Robert Timothy Smith), um garoto que tenta mandar sua lista de presentes de Natal para o Papai Noel, mas acaba escrevendo o nome errado e envia a carta para Satanás no “North Lope” (uma brincadeira com o Polo Norte). Como descrito na sinopse oficial, “um Jack Black diabólico chega para causar estragos nos feriados”.
No trailer, Satanás, interpretado por Black, aparece no quarto de Turner, prometendo realizar três desejos, mas com uma pegadinha: “Depois que você fizer seus desejos, eu vou pegar sua alma”. O filme explora a dinâmica entre Turner e Satanás, que tenta corromper o garoto, mas fica frustrado quando percebe que o menino é “incorruptível”. A história ganha um tom cômico, com Satanás oferecendo a Turner a chance de conhecer celebridades como Post Malone, que faz uma participação especial no filme, mas o garoto responde pedindo gentileza e bondade, algo incompreensível para o diabo.
O elenco de Dear Santa também conta com Keegan-Michael Key como o terapeuta de Turner, além de Brianne Howey e Hayes MacArthur como os pais do garoto. O diretor Bobby Farrelly, conhecido por sucessos como Debi & Lóide e Quem Vai Ficar com Mary, explicou à Entertainment Weekly que a intenção era criar um personagem de Satanás que fosse diabólico, mas ainda divertido. “Jack [Black] é apenas aquele cara que, com suas caras e gestos, tem um pouco de travessura nele, mas é ao mesmo tempo incrivelmente simpático”, comentou Bobby. “Não queríamos fazer um filme de terror. Queríamos que fosse cômico.”
Apesar do suposto tom de humor, muitos espectadores não ficaram tão entusiasmados com a premissa. Em uma postagem do trailer no X (antigo Twitter), uma pessoa comentou: “Eu repreendo isso em nome de Jesus”, com várias respostas concordando e respondendo “Amém”. Outro usuário comentou: “O diabo é um mentiroso!” em resposta ao título do filme.
Ainda assim, os irmãos Farrelly, responsáveis pelo roteiro e direção, defendem que Dear Santa é, acima de tudo, uma história de família. Bobby destacou: “Queríamos que tivesse uma doçura por baixo de toda a ironia e humor.” Já Peter Farrelly, coautor do filme, acrescentou: “Liam consegue seus desejos, mas o que importa é como ele os usa e quem ele se torna ao longo da história.”
O filme continua a receber críticas e deve se intensificar nos próximos dias.
Com Church Leaders