Foi publicado nesta quinta, 18, no site da Igreja Universal, um relato sobre milagres recebidos em quem tocou em um manto usado pelo Bispo Edir Macedo. O evento onde supostamente aconteceram os milagres foi realizado na Catedral Guayaquil, no Equador, no último dia 07 de agosto.
Em agosto de 2007 foi inaugurada a Catedral de Guayaquil, que é a maior cidade e também principal porto do Equador. Na ocasião, a cidade recebeu pela primeira vez o bispo Edir Macedo. Ele realizou uma reunião especial para o evento e ganhou de presente um poncho de uma das comunidades indígenas locais – que compõem 35% da população no país. De acordo com a publicação, ganhar a vestimenta significa uma honraria, pois apenas os líderes usam o poncho.
Nove anos depois, no último dia 7 de agosto, a catedral localizada no norte de Guayaquil recebeu a Concentração de Fé e Milagres, com a presença do bispo Renato Cardoso e da esposa dele, Cristiane Cardoso.
O bispo Renato esteve acompanhado dos bispos José Luiz – responsável pelo trabalho da Universal no país – e Djalma Bezerra – responsável pelo trabalho na Argentina.
O relato conta que das pessoas que ali se encontravam, estavam pessoas sofridas, enfermas e que havia muito tempo buscavam uma solução para os seus problemas e que muitas saíram libertas e com a saúde restaurada, porque milhares delas tiveram a oportunidade de tocar no poncho consagrado e alcançaram muitos milagres.
“Esse poncho é muito especial, já que, devido às suas viagens missionárias e por não ter apego a coisas materiais, não é comum que o bispo Macedo acumule os presentes que recebe. Porém, esse poncho ele guardou, durante todo esse tempo, e ele o devolveu ungido e consagrado para abençoar o povo equatoriano”, explicou o bispo Renato sobre o poder miraculoso atribuído ao toque no manto.
A publicação mostre o senhor Enrique Tomala, que ao tocar o poncho consagrado, recebeu o milagre que esperava havia 20 anos. Veja o vídeo abaixo:
https://youtu.be/sNKIr-GKh-w