A Fesserto (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos do Tocantins) e a Força Sindical no Tocantins preparam, para os próximos dias, uma ação na Justiça para que a Prefeitura de Paranã, no Sudeste do Estado, regularize imediatamente o pagamento dos salários dos servidores municipais. Os dirigentes da Força Sindical e da Fesserto estiveram na cidade no último dia 1º de abril, quando ouviram as demandas dos funcionários públicos daquele município.
Conforme os servidores, há algumas categorias que estão com atrasos salarias que chegam há três meses. “O que a gente viu aqui é uma prática nociva, que, além de atrasar, a gestão escolhe uma categoria para pagar e outra não. Por exemplo, às vezes pagam os servidores do quadro geral, às vezes os da área da Saúde”, destacou o presidente da Fesserto e representante da Força Sindical no Tocantins, Carlos Augusto Melo de Oliveira (Carlão).
Ao todo, cerca de 500 pessoas estão sendo prejudicadas pelos atrasos de salários. Paranã tem pouco mais de 10 mil habitantes.
Ascom