Da redação JM
“Pior de todas as dores é ver nossa família quebrada, rachada e destruída”. A frase foi escrita ontem, numa rede social, por Roberta Santos, uma das filhas da cantora gospel e deputada federal Flordelis dos Santos de Souza e do pastor Anderson do Carmo de Souza. Na postagem, a jovem fala sobre a perda do pai, assassinado a tiros no mês passado. “Uma pena Deus ter que te recolher para que muitas máscaras caíssem”, escreveu ela em outro trecho. Dois filhos de Flordelis estão presos por suspeita de participação no crime.
+ Irmã de pastor diz que viu celular na casa de Flordelis após o crime
+ ‘Se proteger meus filhos, não estou sendo mãe’, diz Flordelis em entrevista
Nos últimos dias, alguns episódios têm corroborado o depoimento de Roberta sobre o racha na família. Dois filhos anunciaram que estavam deixando a igreja fundada pelos pais e um deles, que foi eleito vereador com o nome político Misael da Flordelis, resolveu se desvincular da mãe. Além disso, ao menos um filho da deputada prestou depoimento no qual afirmou acreditar no envolvimento da mãe no crime. Já outros filhos, principalmente os que moram com a deputada, estão ao lado de Flordelis.
Nessa terça-feira, Misael, cujo nome de batismo é Wagner Andrade Pimenta, modificou sua identificação nas redes sociais, retirando o nome da mãe. No Instagram e no Facebook, ele manteve apenas o nome Misael. Na semana passada, o rapaz, filho adotivo de Flordelis e Anderson, já havia divulgado que estava deixando a igreja fundada pelos pais. Misael, que é pastor, enviou mensagens em grupos de Whatsapp comunicando sua saída do Ministério Flordelis, que tinha Anderson como presidente. “Sem o meu pai, não tenho a mínima condição de continuar no ministério”, afirmou ele no texto.
Outro filho adotivo de Flordelis, Luan Santos, também anunciou que estava se desligando da igreja da mãe por causa da morte do pai. Em texto divulgado nas redes sociais, o rapaz, também pastor, pede para que todos rezem para que a verdade apareça.
Até mesmo Lucas Cézar dos Santos de Souza, filho de Flordelis preso por suspeita de participação no crime, também se afastou da mãe. O rapaz vinha sendo defendido por advogados contratados pela deputada. No fim da semana passada, ele passou a ter os próprios advogados, sem qualquer interferência de Flordelis. Lucas está sendo defendido pelos advogados Valter Santos e Vitor Viana.
Já no início da investigação, um dos filhos da deputada e do pastor prestou depoimento na Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo e afirmou que acredita no envolvimento da mãe e de três irmãs no assassinato de Anderson. O rapaz disse também que as quatro estavam colocando remédios na comida de Anderson e concluiu dizendo que o comportamento de Flordelis durante o velório do pastor foi um teatro.
(Com Extra)