Da Redação JM Notícia
O Tribunal de Contas do Estado resolveu nesta quarta-feira (31) que as obras do Shopping a Céu Aberto devem ser suspensas por falta de planejamento.
A decisão é do conselheiro Alberto Sevilha que alega “completa falta de planejamento da Prefeitura de Palmas […]” na execução do projeto.
Desde o ano passado as obras estão sendo realizadas na região, prejudicando os comerciantes locais que são os principais reclamantes da falta de planejamento da Prefeitura.
Os comerciantes da Rua Tocantins, uma das principais de Palmas, declaram que as obras na avenida prejudicam os movimentos dos clientes, fazendo os clientes desistirem de comprar.
“Além dos transtornos causados por um início de obra mal planejada e mal executada, a mesma peca pela falta de transparência”, disse o conselheiro, em trecho da decisão.
O conselheiro ainda questiona as licitações cadastradas para o projeto por não terem nenhum vínculo direto com o Shopping a Céu Aberto.
O TCE aponta ainda que não existem projetos e estudo de impacto sobre a região ou sistema de drenagem. O pedido de suspensão foi feito pelo Ministério Público de Contas ainda em agosto do ano passado.