A cantora Eyshila comentou em um post sobre como tem sido sua posição diante do fato de seu filho Lucas Santos surpreender ao surgir na internet montado como draq queen. As publicações foram feitas em uma página mantida pelo jovem, no Instagram: num dos registros ele aparece de peruca loira, no outro, exibe madeixas em tons mais escuros, em um vídeo em que interpreta a canção “Love”, da cantora Lana Del Rey.
“Não consigo decidir meu nome de drag. Na verdade eu decidi, é ‘peridot”, escreveu ele, numa das postagens de seu perfil, que soma mais de 34 mil seguidores.
Lucas se disse surpreso pelo carinho e compreensão que recebeu após as publicações que fez: “Mas, sério, muito obrigado por todo o apoio. Estou assustado com tanto amor e compreensão”.
Ainda pela web, ele respondeu a um de seus seguidores, dizendo que ele e a mãe “se amam muito, apesar de acreditarem em coisas diferentes”.
“Se ela pudesse escolher, teria um filho gay? Não. Se eu pudesse escolher, teria uma mãe pastora evangélica? Não. Mas aconteceu. E acaso não foi. Seguimos nos amando e nos respeitando, em prol de uma vida pacífica e saudável”, afirmou Lucas, em um dos stories publicados em sua conta.
‘Amemos sem concordar com erros’, diz cantora
Sobre o assunto, Eyshila postou uma foto em que aparece dando um beijo em Lucas. Diz que os filhos são “herança do Senhor, mas não são propriedade” dos pais. Ela deu um recado para que eles “amem seus filhos”.
“Eles são nossos filhos, não nossos troféus. Eles são nossos, mas são seres independentes. Não são a nossa continuação, mas tem sua própria história, com suas escolhas e suas experiências. Pais, amem seus filhos! Amem e expressem isso em palavras e atitudes. Se o que vocês derem, ainda assim não for suficiente para eles por alguma razão, não se culpem por isso. Os pais só podem dar o que tem”, escreveu a cantora, que acrescenta:
“Além do mais, ainda que vocês cometam muitos erros na criação deles, existe um Pai no céu que é poderoso para transformar toda maldição em bênção. Antes de serem nossos filhos, eles pertencem a Deus. Assim como Deus nos ama incondicionalmente, amemos nossos filhos também. Amemos mesmo sem concordar com seus erros. Amemos sem compactuar com suas escolhas. Amemos sem culpa e sem vergonha alguma. Afinal, quem ama não deve nada a ninguém. Nem explicações.”
Nos comentários, famosos e anônimos mostram grande apoio à cantora pela coragem e sabedoria demonstrada ao longo da vida e em mais um momento desafiador para a família.