Da redação JM
A Universidade Federal do Tocantins informou que vai abrir 1.063 vagas, distribuídas entre 45 cursos, para o Extravestibular 2019. Há oportunidades nas sete cidades onde a instituição tem campus. As inscrições serão abertas às 10h do dia 11 de março e se encerram às 23h59 do dia 31 de março, exclusivamente pela Internet.
A taxa de inscrição é de de R$ 120,00 para todos os cursos. O edital é válido para transferência interna, reingresso e ingresso de pessoas que já tenham diplomas.
Podem se inscrever:
- Alunos regulares da UFT que queiram se transferir para algum curso afim.
- Alunos com matrículas ativas ou trancadas em cursos de outras Instituições de Ensino Superior do Brasil, que desejem se transferir para o mesmo curso ou curso afim.
- Aluno desvinculado da UFT ou que tenha requerido desistência da matrícula na UFT, exceto em caso de jubilamento, que não tenha concluído o curso de graduação e queira voltar a estudar.
- Candidato de nível superior (bacharelado, licenciatura e tecnologia) que pretenda ingresso em curso afim ou em outra habilitação do mesmo curso
Será aplicada uma prova compreendendo três disciplinas, de acordo com o curso para o qual o candidato se inscreveu, com 25 questões. As provas serão aplicadas para todos os cursos no dia 14 de abril, a partir das 14h, nas cidades Araguaína, Gurupi e Palmas. O resultado deve sair no dia 14 de maio.
Via G1