Conecte-se conosco
[the_ad id="107359"]

Mundo Cristão

Exclusivo: Pastor Cláudio Duarte fala sobre divórcio e política

O líder religioso palestrou na sede da ATM nesta segunda-feira

Publicado

em

O pastor Cláudio Duarte esteve nesta segunda-feira (14) na sede da Associação Tocantinense de Municípios (ATM) fazendo uma palestra com o tema “Espiritualidade e Família”.

Em entrevista ao JM Notícia, o pastor comentou sobre um problema cada vez maior na sociedade brasileira: os altos números de divórcio.

Para se ter uma ideia, em 2020 foram mais de 330 mil casamentos desfeitos, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Para Cláudio Duarte, o motivo principal para o divórcio é que a relação está cada vez mais fraca. “Entre os casais, de forma geral, é a fragilidade do motivo da união. O motivo é tão fraco que ele não se sustenta”, diz.

O pastor é referência na ministração para casais e reforça que os motivos para que as pessoas se casem hoje são banais. “Elas já entram no casamento dizendo que se não der certo a gente descasa e antes não era assim”.

Outro ponto discutido na entrevista é sobre o divórcio entre os pastores. Duarte entende que esses casos enfraquecem a autoridade pastoral e impede que seja pregado sobre o casamento vitalício.

Política

Questionado sobre questões políticas, o pastor pede para que as pessoas procurem a fundo saber sobre as informações que estão recebendo, sem repassar até saber se é verdadeira ou falsa.

Ele reforça que as liberdades estão em perigo no país. “Na minha época o que era falso eram os produtos, não a história. Hoje ninguém chama mais a mentira de mentira. Corra atrás da verdade”.

Durante sua palestra na ATM, o pastor reforçou seu apoio ao presidente Jair Bolsonaro e foi aplaudido por parte dos presentes.

Assista:

PUBLICIDADE