Chris DeFlorio, um ex-policial americano que atuou por 20 anos no Departamento de Polícia de Nova York, trocou a luta contra o crime nas ruas pela batalha espiritual. Ele e sua esposa, Harmony, fundaram a “New York Demonic Investigation”, uma organização que oferece libertação para pessoas que acreditam estar enfrentando opressões demoníacas. Utilizando suas habilidades investigativas, Chris investiga “por quais janelas o diabo teve acesso” à vida das pessoas, abordando questões espirituais em famílias, locais de trabalho e problemas de saúde.
Chris relatou que sua trajetória mudou quando ele começou a enxergar o mal que encontrava nas ruas de uma perspectiva espiritual. Como cristão, ele passou a entender que muitos dos eventos sombrios estavam ligados a influências demoníacas. Durante sua experiência como paramédico e policial, ele testemunhou vários casos que, segundo ele, revelaram o mundo espiritual, incluindo episódios em que presenciou comportamentos e vozes sobrenaturais.
Um dos momentos marcantes para Chris foi quando, durante uma missão na África, ele encontrou um homem possuído no mercado, o que o despertou ainda mais para a realidade espiritual. Desde então, ele e sua esposa têm ajudado pessoas em situações de opressão, investigando as causas espirituais por trás desses casos e guiando-as à libertação por meio da fé cristã.
Chris enfatiza a importância de conhecer e estudar a Bíblia para enfrentar o mundo espiritual. Ele também compartilha suas experiências em seu livro “Called Into Darkness: Two NYC First Responders Battle the Supernatural”, onde relata os encontros sobrenaturais que viveu e oferece um alerta sobre a batalha espiritual, sempre direcionando o foco para Deus e Seu poder libertador.
O ministério de Chris também possui um caráter evangelístico, ajudando as pessoas a se reconectarem com Deus e a encontrarem paz em meio às adversidades espirituais.
Fonte: gospelprime.com.br