Da Redação do JM Notícia – Dermival Pereira
O ex-padre e agora pastor evangélico, Nivaldo Lisboa Soares, convertido a Cristo há 28 anos, explica como mudou de vida e porque decidiu trocar a batina e as tradições católicas pelo pastorado protestante. Pastor Nivaldo diz que após vários anos ensinando doutrinas que não estão de acordo com a Bíblia, conheceu a Cristo após receber um presbítero da Igreja Presbiteriana do Brasil, em sua Igreja na cidade de Governador Valadares, Estado de Minas Gerais, e conceder a ele a oportunidade para falar de Jesus durante uma missa de domingo.
“Eu encontrei com um crente da Igreja Presbiteriana do Brasil, um presbítero, em uma oficina porque o meu carro havia quebrado, eu brinquei com ele o convidando para ir à minha igreja e ele foi, uma surpresa, aí eu deixei ele pregar”. “Ele abriu a Bíblia em João 8:32, e começou a pregar dizendo: “conhecereis a verdade e a verdade vos libertará, sabe o que eu mais gostei naquele irmão, ele não falou mal da Igreja Católica. Nós temos que respeitar os católicos, orar pelos padres, eu gostei foi disso, pois ele falou de Jesus com amor. Olha, não é vergonha não, mas eu estava em um caminho errado, ensinava muitas coisas erradas na missa”, revelou.
Segundo o pastor, muitas doutrinas eram ensinadas na missa de sua igreja fora da Bíblia. “Eu fiz uma relação de quarenta doutrinas que eu ensinava fora da Bíblia, mas vou citar apenas quatro. Eu rezava missa para defuntos, missa de sétimo dia, missa para tirar as almas do purgatório, e a Bíblia fala que não adianta rezar para quem já morreu, na Bíblia não fala em Dia de Finados, não fala em purgatório e eu rezava missa para tirar as almas do purgatório, eu estava errado, a Bíblia só tem a salvação para quem arrepende dos seus pecados e aceita Jesus e passa a obedecer a Bíblia Sagrada como única regra de fé e prática, ela só tem a Salvação ou a condenação”, pontuou.
“Eu ensinava os dez mandamentos todos errados, eu estou falando de um erro meu, eu era padre, o católico também é inteligente igual o evangélico e ele já viu la na Bíblia Católica os dez mandamentos em Êxodo 20”. ‘Por exemplo, eu falava não tomar seu santo nome em vão como o segundo mandamento, está errado, esse é o terceiro, o segundo mandamento eu escondia dos católicos, qual é o segundo? Êxodo 20, versos 4 a 6, está escrito lá, não farás para ti imagens de esculturas e não ajoelharás diante de imagens”, afirmou.
Ele também explicou “porque que é pecado fazer o sinal da Cruz, leiam Colossenses 2, versos 14 a 20, você vai entender que nós amamos é a mensagem da Cruz, porque Jesus derramou seu sangue na Cruz para nos salvar, Ele se fez maldito por nós, eu era padre e ensinava errado, eu conheci a Jesus através daquele crente que foi la na minha Paróquia porque ele não criticou porque eu dava a hóstia e o vinho eu bebia sozinho, e, todos tem que comer do pão e beber do cálice, ele não criticou porque eu fazia todo mundo se ajoelhar aos meus pés para confessar os pecados, quando a Bíblia fala que temos que confessar é para o Senhor”, analisou.
“Não é o pastor e nem o padre que tira pecado de ninguém, é o sangue de Jesus que nos purifica de todo pecado, aquele crente que foi lá na missa era um homem da roça, simples e humilde, mas ele deixou bem claro que quem é ir para o Céu tem que arrepender-se dos seus pecados, tem que crer e abrir o coração e aceitar a Jesus, e em terceiro, ser batizado”, disse.
O pastor conta ainda que “na missa de domingo a noite quando recebeu a visita do presbítero, a Igreja estava lotada, todos de pé, ai ele fez a pergunta: quantos católicos, neste domingo, querem agora, se entregar para Jesus, receber Jesus como único Salvador e Senhor, levante e orem comigo, muitos se levantaram chorando e se entregaram a Jesus, e eu que era o padre, o Espírito Santo me tocou, me convenceu que este é o caminho certo, quando eu vi, eu dei um pulo e levantei a mão aceitando a Jesus de batina e tudo, naquela noite quase duzentos católicos aceitaram a Jesus, depois comecei a pregar, Jesus está voltado”, finalizou.
VÍDEO: