Ex-governador do TO emite Carta ao povo do Tocantins e se diz a favor do impeachment de Dilma

Da Redação JM Notícia

“O Brasil precisa reencontrar o caminho do desenvolvimento, da justiça social, e acima de tudo, recuperar a sua credibilidade nacional e internacionalmente”

O ex-governador do Tocantins, José Wilson Siqueira Campos, emitiu na manhã desta sábado (15), uma carta endereçada ao Tocantinenses e aos parlamentares tocantinenses, afirmando ser a favor do impeachment de da presidente da República, Dilma Rousseff.

Segundo Siqueira Campos, ele não possui nada pessoal em relação à presidente Dilma, mas lembrou que ao assinar a Constituição Federal de 1988, que criou o nosso Estado, o PT deixou também de assinar a Lei de Responsabilidade Fiscal e foi signatário de mais de 50 pedidos de impeachment contra os presidentes Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso. Ao finalizar, Siqueira Campos afirmou que o Brasil precisa reencontrar o caminho do desenvolvimento, da justiça social, e acima de tudo, recuperar a sua credibilidade nacional e internacionalmente.

Confira na íntegra:

Carta aos parlamentares e ao povo Tocantinense

Na condição de deputado federal por cinco mandatos e tendo integrado a Constituinte de 1988, que dentre tantas conquistas, criou o Estado do Tocantins, dirijo-me aos parlamentares tocantinenses e ao povo do nosso Estado, para encaminhar minha posição firme e consolidada a favor do impeachment de sua Excelência a senhora presidente da República, Dilma Rousseff.

Em absoluto nada vai de pessoal em relação à Presidente, mas é forçoso lembrar depois de não assinar a Constituição Federal de 1988, que criou o nosso Estado, o PT deixou também de assinar a Lei de Responsabilidade Fiscal e foi signatário de mais de 50 pedidos de impeachment contra os presidentes Fernando Collor, Itamar Franco e Fernando Henrique Cardoso.

Nesse instante, o Congresso não discute nenhuma das acusações e nem mesmo faz pré-julgamento de tudo que veio à tona durante as investigações da operação “Lava Jato”, da Polícia Federal.

O que se discute é tão somente o descumprimento dos preceitos constitucionais, que estão entre as maiores responsabilidades que pesam sobre o Poder Legislativo, a Lei de Diretrizes Orçamentárias, a Lei Orçamentária Anual e a Lei de Responsabilidade Fiscal.

O Brasil precisa reencontrar o caminho do desenvolvimento, da justiça social, e acima de tudo, recuperar a sua credibilidade nacional e internacionalmente.

Expresso, portanto, à nossa nobre bancada de parlamentares com o mais profundo respeito, que não poderia deixar de registrar a eles a minha opinião para a decisão que pode mudar os rumos deste País.

Atenciosamente,

José Wilson Siqueira Campos

Ex-Governador do Tocantins